Seiiti Arata


Início Cursos Contato

Sobre

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy, oferecendo cursos online para seu melhoramento contínuo.

Arata Academy: Você melhorando sempre.

Hoje, os temas dos cursos da Arata Academy incluem produtividade pessoal, carreira profissional, finanças pessoais, empreendedorismo, aprendizado acelerado, comunicação e relacionamentos. Os novos temas em fase de pesquisa serão divulgados pela nossa lista de emails.

Facebook | YouTube | LinkedIn | Contato



Seiiti Arata




Boas vindas!

Oi! Eu sou Seiiti Arata e estou aqui escrevendo para me apresentar. Obrigado pelo seu interesse em conhecer mais detalhes sobre o meu trabalho.

Sabe, geralmente as apresentações, biografias e páginas “Sobre fulano de tal” são escritas na terceira pessoa, talvez como uma busca de transmitir mais profissionalismo.

Infelizmente, essa narrativa pode causar um certo distanciamento e até mesmo parecer uma forçada de grandiosidade.

Veja só como ficaria a narrativa em terceira pessoa:

Seiiti Arata produziu o conteúdo desta página para informar sobre sua missão e propósito. Seus cursos online impactaram dezenas de milhares de alunos nos cinco continentes através de aulas em português, inglês e espanhol.

Parece chique, não?

Com todo o respeito para quem gosta da linguagem corporativa, eu acho que para o nosso relacionamento essa pompa é desnecessária.

Aliás, o que desejo é o contrário: prefiro deixar as formalidades de lado e conversar com você de verdade. Como se estivéssemos tomando um café juntos.

Não quero ser o sábio que fica no palco enquanto você senta na platéia para receber alguma doutrinação.

Quero ser o amigo que caminha ao seu lado enquanto você reflete a partir das informações que compartilho com você.

Esse posicionamento faz com que muitas pessoas abandonem o barco por causa dos três motivos que eu explico aqui abaixo.

Motivo 1:
A maioria das pessoas quer um guru.

Eu acredito na sua inteligência e na sua capacidade de raciocínio crítico. Apenas você é quem tem condições de avaliar as diferentes escolhas possíveis e então decidir por conta própria.

Eu sei que você pode utilizar o conhecimento dos nossos cursos para criar o seu próprio plano.

Porém, se você está procurando por um guru que vai determinar o que é melhor para você, então eu não sou a pessoa que você procura.

Motivo 2:
A maioria das pessoas quer algo a troco de nada.

Trabalho mais de uma década com educação à distância. Tenho centenas de livros na minha biblioteca particular (que cada vez é mais digital) e estou constantemente realizando treinamentos com os melhores especialistas em mais diferentes áreas.

Essa pesquisa constante me permite selecionar a dedo a melhor parte de cada uma dessas fontes.

E então transformo essas referências em aulas em vídeo com ideias fáceis de serem entendidas.

Se eu fosse um super-herói, o meu poder especial seria este: converter informação complexa em ideias práticas de implementar.

Mas existe um problema.

Existem algumas pessoas achando que basta apenas pagar pelo acesso ao curso e olhar os vídeos… e não fazer absolutamente nada para implementar as técnicas apresentadas.

Os cursos da Arata Academy não são como um filme que você assiste no sofá, comendo pipoca enquanto responde o Whatsapp da família.

Apesar da praticidade de realizar os cursos online no seu próprio ritmo, teremos várias atividades interativas. Ou seja: você terá que refletir e participar das atividades programadas.

Desejar resultados sem implementar ações é o mesmo que querer algo a troco de nada.

Se você está procurando por alguém que só oferece aulas em vídeo para assistir passivamente, sem implementar ações para colher resultados, então eu não sou a pessoa que você procura.

Motivo 3:
A maioria das pessoas deixa para depois.

Existem aquelas pessoas que não se priorizam. Elas não escolhem dedicar alguns minutos para o desenvolvimento pessoal. E sem dedicação é provável que elas nunca aproveitem os cursos.

Na Arata Academy, existem três níveis de conteúdo:

  1. Vídeos grátis públicos no YouTube
  2. Vídeos grátis privados apenas para cadastrados na lista de emails
  3. Vídeos pagos privados apenas para alunos matriculados

E em qualquer dos três níveis de conteúdo, é necessário dedicar alguns minutos para ver o material e também realizar reflexões.

Sem reflexão e transformação, não aconteceu aprendizado.

Desculpe, não quero ficar falando aqui igual aqueles velhinhos do filme de artes marciais que se recusam a treinar os interessados em aprender. (Aliás, eu tenho 37 anos hoje e só alguns fios de cabelo branco… por enquanto)

Estou me abrindo com você pois é necessário estarmos atentos com o comportamento de fogo-de-palha: chegar com muito entusiasmo e depois deixar a desculpite adiar nossos planos.

Por isso, compartilho aqui uma dica muito importante que merece ficar em negrito:

Para não ficarmos estagnados, é necessário priorizar alguns minutos do dia para a melhoria continuada.

Todo o fundamento do trabalho que realizamos aqui é baseado em vontade de aprender, esforço, dedicação e respeito a si próprio.

Separar alguns minutos do dia para si mesmo é um sinal de respeito.

Honestamente já imagino que são poucas as pessoas que vão continuar até aqui (se é que já não fecharam esta janela e foram ver algum vídeo de gatinhos no youtube). O terceiro motivo que faz as pessoas desistirem é o seguinte:

Caso você não tenha a sincera vontade de se dedicar a estudar o conteúdo que a Arata Academy preparou cuidadosamente para você…

… caso você não tenha a sincera vontade de refletir e realizar as atividades para alcançar melhores resultados e um crescimento continuado…

… então eu não sou a pessoa que você procura.


Caso você ainda esteja aqui…

Se os três motivos que escrevi um pouco mais acima não te fizeram sair correndo (hehehe), então fico muito contente.

Vou agora explicar um pouco sobre como eu posso ajudar e o que posso prometer para você. É aqui que entra a minha missão, o meu propósito de vida:

  • Aulas fáceis de entender e estratégias claras para serem implementadas. Você vai refletir e escolher qual é a melhor estratégia para colher os resultados que você deseja alcançar.
  • Mudança de mentalidade. Com a teoria apresentada nos materiais da Arata Academy, você vai enfrentar seus desafios por uma nova perspectiva que é mais útil para a superação de desafios.
  • Transformação. Sem mudança de comportamento, não existe aprendizado. Sem mudança de comportamento, não existe melhoria de resultados.


Sobre minha história e experiência

Acho que agora é o momento de eu fazer aquela apresentação que toda página de biografia possui.

Minha família é descendente de imigrantes japoneses que decidiram reconstruir a vida após a guerra e foram acolhidos pelo Brasil. Apesar de ter nascido na metrópole, cresci no interior e até hoje aprecio a tranquilidade e simplicidade.

Minha irmã faleceu subitamente ainda bebê e fui criado como filho único. Foi difícil para mim escrever a frase anterior. O que posso dizer é que sou muito grato por ter recebido atenção e carinho de meus pais. Eles me instruíram em casa a ler bem cedo.

Na adolescência, devorava livros e tudo o que podia encontrar adiante para ler.

A leitura constante me ajudou na vida acadêmica e tive a oportunidade desenvolver minha metodologia científica fazendo pesquisas.

Na Universidade de São Paulo, escolhi mentores que admirava pelo talento de explicar ideias complexas de uma maneira simples. E eles me mostraram que não se tratava de talento: saber ensinar com clareza é uma habilidade que pode ser desenvolvida. E tenho gratidão pelo que aprendi com eles e aplico hoje em meu trabalho.

As técnicas de aprendizado e pesquisa desta época tiveram um preço: longas horas de dedicação, todos os dias. Sempre tinha um livro na mochila enquanto ia de metrô+ônibus para o trabalho de dia e faculdade de noite.

Sinceramente, não sabia o que me aguardava adiante. Não me dediquei à pesquisa com um objetivo específico em mente. Na época, o estímulo intelectual de aprender coisas novas já era, em si, uma recompensa suficiente.

Os frutos apareceram rapidamente: com minha pesquisa, recebi prêmios em competições acadêmicas que patrocinaram minha participação em conferências internacionais na Alemanha e na Suíça. Todas as despesas pagas, mal podia acreditar. Alguns conhecidos me parabenizaram pela sorte, mas só eu sabia o esforço que estava por trás do resultado.

Em uma mesa redonda na Alemanha, diferentes presidentes e diretores de empresas multinacionais responderam a uma pergunta: qual livro você recomendaria para os nossos jovens participantes desta conferência? E o que mais me surpreendeu é que havia um livro que praticamente todos eles recomendaram: este aqui.

Comprei o tal livro, li uma vez e confesso que não me surpreendi muito. Inclusive tentei empreender e aplicar algumas das ideias do livro, sem sucesso.

Acabei aceitando seguir a carreira corporativa, trabalhando num arranha-céu de vidro e metal, encarando jornadas de 15, 16 horas por dia. Poucos profissionais conseguiam ler, processar e sintetizar o volume colossal de informação como eu. Por isso o salário era bom e havia um grande estímulo intelectual. Mas não sentia um propósito por trás do trabalho.

Alguns anos depois, decidi ler aquele livro de novo e desta vez as ideias estavam mais maduras e tinham um significado diferente.

A clareza me revelava que eu deveria seguir minha original paixão acadêmica. Eu gosto de ler. E então concluí minha pós graduação e fui trabalhar na ONU – Organização das Nações Unidas em Genebra. Ajudei na organização de conferências internacionais e conheci pessoas de todas as nações.

Nesta nova fase da vida, aprendi a importância de ter curiosidade em entender diferentes pontos de vista e a respeitar múltiplas culturas. Aprendi a ouvir (uma das habilidades mais valiosas que carrego até hoje).

Porém, nem tudo era perfeito: me frustrei com a lentidão de processos burocráticos que fazem parte das mudanças em nível institucional.

Isso aumentou meu interesse nas mudanças em nível individual.

Participei de treinamentos em comunicação, coaching, negociação, aprendizado acelerado. Fui professor em diferentes cursos online e vi o potencial transformador enorme que pode ser realizado através de um curso pela Internet.

Em menos de um ano, transformei muitos comportamentos que não gostava em mim mesmo. Reprogramei meus hábitos. Me libertei de medos que me mantinham aprisionado numa infeliz zona de conforto. Aprendi a melhorar constantemente e criei uma nova empresa para transmitir tudo o que aprendo todos os dias.

A Arata Academy é o resultado de consistência. Todos os dias, desde 1997, eu acordo com vontade de aprender mais. De melhorar alguma habilidade. Estou sempre comprando novos cursos e novos livros para aprender os mais diferentes assuntos e compartilhar com você.

Você pode pensar em mim como seu assistente pessoal para encontrar as respostas de suas perguntas. Técnicas para alcançar seus objetivos de forma eficiente.

E, principalmente:

estou aqui para te entregar um resumo prático, testado e aprovado, para que você possa implementar a sua estratégia e colher resultados.

Como minha experiência pode ser útil para você

Muito bem. E como é que vamos realizar juntos a missão de entregar recursos para você implementar melhores estratégias?

Faremos isso através de cursos em vídeo que você poderá acessar online de onde estiver, no horário que for mais conveniente.

Os cursos da Arata Academy são pagos e você receberá a senha de acesso para a área exclusiva de membros assim que realizar a matrícula. Antes de escolher qual curso realizar, eu vou deixar um convite.

Primeiro, conheça o material gratuito que nós oferecemos através da nossa lista de emails.

Se você gostar do conteúdo grátis, você pode também ir mais além com os cursos pagos e eu envio os links das ofertas e descontos para você no seu email.

Obrigado por ter lido até aqui. Espero que seja o começo de uma excelente amizade.

Um forte abraço!

Seiiti

Para conhecer os materiais gratuitos e realizar a sua inscrição na nossa lista de emails, use o formulário abaixo.


Realize seu cadastro agora